17 set

Especial Cannes Lions 2012 – Episódio 11

O Reclame exibe a entrevista com um dos grandes nomes do mercado brasileiro, PJ Pereira, sócio e presidente da Pereira & O’Dell. Ele saiu do país e construiu história na publicidade internacional. A agência, que fica em São Francisco, é apontada pela Advertising Age como a “Melhor agência da costa oeste dos Estados Unidos” e também “Small Agency of the Year”, um marco para o processo de internacionalização do Grupo ABC. PJ estava em Cannes durante o festival de criatividade e conversou com Bruna Calmon sobre como a tecnologia ainda promete mudar não só as nossas vidas, mas também as futuras soluções no mercado publicitário.

O programa mostra também o coquetel realizado pelo Grupo ABC em Cannes, para comemorar os 10 anos desse grupo que fez história no festival desse ano, levando até o ex-presidente americano Bill Clinton para palestrar na semana de criatividade.

Dois titãs da publicidade mundial também se encontraram nesse episódio do Reclame: Sir John Hegarty, da BBH, e Dan Wieden, da Wieden+Kennedy, que com suas diferenças falaram juntos em um dos painéis mais disputados do festival. O programa também conseguiu uma palavrinha de cada um deles e preparou uma seleção com os melhores filmes das duas agências.

Eduardo Salvador, diretor de vendas da Globosat, foi pela primeira vez ao festival e contou ao Reclame suas impressões e o que ele vivenciou durante a semana mais importante da publicidade.

PGM Reclame 27 / 2012 from RECLAME MULTISHOW on Vimeo.